8 dicas para ter o "tanquinho" desejado

Publicado em 01/10/2016

Acompanhe comigo algumas dicas para tentar chegar nesse shape:

1 – Esqueça a lenda dos 1000 abdominais por dia, faça três ou quatro séries de 15-20 repetições, duas a três vezes por semana. O abdômen é um músculo, portanto precisa de treino na medida certa e descanso para melhorar.

2 – O objetivo é definir o abdômen, você tem que eliminar água e gordura subcutânea, portanto, é fundamental treinar também o corpo inteiro para acelerar o metabolismo e deixar a definição proporcional.

3 – Combine trabalho aeróbico com a musculação na proporção dois para um, ou seja, para cada hora de musculação, faça 1/2 hora de aeróbico.

Exceto para poucos privilegiados, não existe definição sem nutrição correta, então vamos a ela:

1 – Esqueça totalmente frituras de imersão, doces, bolos, sorvetes que não sejam light, refrigerantes com açúcar e cerveja (oh!). Se você quiser beber, prefira espumantes, vinho ou vodca e tente ficar em duas doses três vezes por semana, isso comendo muito certo. Cerveja exige mais quantidade para fazer efeito e tem carboidratos na composição.

2 – Falando neles, outra dica fundamental é eliminar ao máximo os carboidratos refinados (feitos de farinha branca). Utilize arroz integral, aveia, centeio e legumes. Frutas só duas ou três porções ao dia.

3 – Cuidado com pós brancos, ou seja, pouco sal e nenhum açúcar.

4 – Leite é bebida de criança, não de quem quer ter abdômen definido.

5 – Já o café, por sua vez, ajuda o processo.

6 – Beba bastante água para ajudar a eliminar os excessos. De preferência gelada. Dois litros por dia queimam mais calorias que 30 minutos de bicicleta.

7 – Tome refrigerante diet, mas não tome suco de fruta.

8 – De nada adiantará tudo isso se você acabar se entupindo do que eu disse que “pode” comer. Mesmo com os alimentos corretos, é preciso um déficit de 500 calorias ao dia.

Atitude positiva e determinação! Você não precisa ter o abdômen definido, você quer ter. Portanto, faça com prazer!

Isso é ser SETT