A RELAÇÃO ENTRE COVID E A FALTA DE PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS.

Publicado em 26/05/2021

A pandemia tem obrigado boa parte da população a ficar em casa, e muitas delas vem encontrando dificuldades em se manterem fisicamente ativas. A falta da prática regular de exercícios está diretamente ligada ao surgimento de inúmeros problemas de saúde. Obesidade, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas no sistema respiratório, entre outras.

Muitos dos problemas acometidos por decorrência da inatividade do corpo propiciam a evolução para um quadro mais grave nos infectados pelo novo coronavírus que tem como principal alvo no corpo humano o sistema respiratório. O ataque provoca danos  as estruturas responsáveis pelas trocas gasosas comprometendo assim a capacidade pulmonar, o que causa a dificuldade em respirar.

Exercícios de cardio, inclusos nas aulas funcionais, uma das modalidades que compõem os treinos do Bootcamp da SETT Academia, tem como um dos benefícios fortalecimento das musculaturas pulmonares. Manter essas estruturas fortalecidas é importante para melhor respiração.

Exercícios de força também compõe os treinos do Boot e a combinação desses exercícios, controlando parâmetros de volume e intensidade tem como consequência efeito anti-inflamatório melhorando ação do sistema imunológico.

A Organização Mundial de Saúde recomenda um mínimo de 150 minutos de atividade física por semana para uma pessoa adulta.

Manter-se ativo ajuda o seu corpo a combater melhor esse vírus e outros incontáveis problemas.


Inscreva-se em nossa newsletter

Fale Conosco! Whatsapp Personal Club