AVALIAÇÃO FISIOTERÁPICA PARA PREVENIR LESÕES

Publicado em 15/08/2017

A Fisioterapia Preventiva é uma área da fisioterapia onde trabalhamos e avaliamos os possíveis risco de lesões, com objetivo de evita-los.

Como é feito isso:

Avaliamos o paciente e detectamos alguns agentes que podem gerar problemas a ele, por exemplo, atividades da vida diária, ou seja, movimentos corriqueiros que deixamos passar despercebidos como sentar e levantar, aguachar para pegar algo, descer e subir escadas e por aí vai. De fato nós fazemos muitas coisas em nossa rotina de trabalho ou domestica que podem lesionar muito nosso corpo de uma maneira lenta e gradativa.

Entretanto, com uma analise baseada nessas atividades podemos prevenir muitos problemas no presente e no futuro. Outro fator, é o esporte ou atividade física praticada, nesse momento temos que verificar quais são as principais incidências de lesões e verificar quais aspectos podemos intervir para não prejudicar na atividade física e consequentemente não ter lesões.

Após essas analises haverá o melhor direcionamento na suas atividade do trabalho, atividade de hobby, atividade física e esporte. Pois, o fisioterapeuta conseguirá identificar quais atividades são mais eficazes para sua estrutura e em qual momento.

Hoje já está claro que as pessoas que focam em fazer uma avaliação criteriosa com o fisioterapeuta especializado e que buscam por um trabalho individualizado especifico para sua VIDA tem ótima longividade e diminuem drásticamente os risco de lesões. Isso é saúde! Fazemos a diferença!

Avraços,


Dr. Carlos Eduardo Mó