COMO APROVEITAR O INVERNO PARA EMAGRECER?

Publicado em 18/07/2017

Durante o inverno é comum e natural que o nosso organismo necessite de uma quantidade maior de energia, esse fato está diretamente relacionado aos mecanismos fisiológicos e bioquímicos que o organismo possui, para manter sua homeostasia. Por isso o inverno é uma excelente época para queimar calorias. Isso acontece porque, para aquecer o corpo, o organismo passa a gastar mais energia, contribuindo para acelerar o metabolismo. E para quem pratica exercícios físicos esta perda é potencializada.  

Não é porque, há uma necessidade maior de energia, que devemos fazer uso de alimentos excessivamente calóricos, ao contrário, vamos aproveitar para perder aquelas calorias indesejáveis. Lembre-se que uma vida saudável, também demanda hábitos saudáveis, que vão desde uma prática constante e responsável de exercícios físicos, assim como uma alimentação saudável.

 Diante do exposto acima, segue algumas dicas simples de como aproveitar o inverno, sem culpa:

- Substitua bebidas quentes como chocolates e cappuccinos por chás. Muitos, além de serem diuréticos são excelentes antioxidantes. Auxiliam na perda de calorias, inibe a vontade de comer doces e elevam o bom humor;

- Faça de 5 a 6 refeições diárias, sempre com alimentos leves e saudáveis, evitando desta forma consumir alimentos gordurosos;

- Nunca se esqueça de tomar água, ela é importante no aceleramento do metabolismo, na inibição da fome, na hidratação do corpo e não tem caloria. Em média é recomendado que um indivíduo consuma 2,0L deste líquido por dia.

E por fim uma dica não menos importante (em especial a elas), não se esqueça daquela “velha” calça jeans, ela vai te dá uma ideia real do seu corpo. Pois calças do tipo legging tendem a se adaptar, fazendo com que fique menos perceptível o aumento de peso.

Com dicas simples, todos nós podemos aproveitar as delícias que o inverno pode nos oferecer. Sem culpa!


Luiz Renato Lino de Oliveira