DICA DA NUTRI: CALDO VERDE PROTEICO COM BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO

Publicado em 08/08/2017

Olá pessoal, hoje eu vim trazer uma receitinha muito fácil e bastante funcional para ajudar vocês na preparação do #ShapeBySETT para esse verão.

Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES:

-1 unidades de chuchu picado

- 1 maço pequeno de couve em tiras

- 1 ramo de brócolis picados

- sal rosa a gosto

- salsinha e cebolinha a gosto

- Pimenta cayena ou dedo de moça a gosto

- whey protein isolado ou com baixo teor de carboidratos SEM SABOR (ex: clean whey, H.I. Whey - Essential Nutrition), intolerantes, sensiveis ou dietas restritas de proteína do leite e/ou lactose podem usar proteina vegana (a base de arroz ou ervilha). O importante é a proteína ser SEM SABOR!

 

PREPARO:

Cubra os vegetais com com água em uma panela, e aguarde o cozimento até que fiquem molinhos. Neste momento acrescente o sal a gosto. Após a cocção bater no liquidificador até adquirir consistência cremosa. Volte a panela e acrescente a salsinha, cebolinha e pimentas a gosto.

Para cada cumbuca (medida de 4 conchas médias) dilua 1/2 scoop (15g) da proteina, e mexa até que dissolva, se necessário bata no mixer.

Sirva ainda quente, salpique tiras de couve por cima!

 

ESTRATÉGIAS NUTRICIONAIS:

Chuchu substitui a batata, para obter a densidade da receita e possui baixo índice glicêmico! Brócolis e couve também possuem baixo índice glicêmico e são fontes de glutationa (depositante natural, auxilia no processo de detoxificação.


Beijos,


Mariana Regadas

Nutricionista Clínica e Esportiva Funcional
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