DOENÇA AUTOIMUNE: Como acontece?

Publicado em 26/07/2022

Hoje temos uma lista extensa de nomes de doenças autoimunes, mas o que mais importa não é o nome e sim a CAUSA, uma vez que silenciosamente uma autoimune desperta outra. Na verdade, é o seu organismo gritando que está em colapso (o teu sistema imunológico está em desordem e começa a atacar suas células, tecidos, órgãos).

Sempre falo que genética não é destino, embora possamos trazer pré-disposições a determinadas doenças, somos responsáveis diariamente por acionar ou não esses genes, através de gatilhos que escolhemos com o nosso estilo de vida (estresse, lidar com emoções, alimentação, exposição a toxinas ambientais, corantes, aditivos químicos presentes desde os alimentos que consumimos, solo, ambiente, tabagismo, poluição, produtos de higiene pessoal etc.).


Obviamente não temos como viver em uma bolha, mas podemos ter acesso às informações que nos farão repensar sobre as nossas escolhas e ter mais autorresponsabilidade sobre elas.


O famoso ditado: "você prefere viver bem ou sobreviver"?


O trajeto entre a saúde, longevidade e o desenvolvimento de uma doença não acontece da noite para o dia, nem reflete o que você tem feito nas últimas semanas, mas sim durante todo os anos anteriores. Uma hora a conta chega!


O diagnóstico é o resumo do acúmulo de erros e danos que cometemos ao longo da nossa jornada. Você é capaz de escolher a prevenção e a saúde, e assim lidar mais facilmente com suas escolhas diárias!

Seus níveis nutricionais devem estar excelentes e não bons ou razoáveis!

O gerenciamento do seu estresse e ansiedade deve ser colocado como prioridade de tratamento (e não tô falando que você precisa largar tudo e viver sem nada plantando e comendo, tô falando de estratégias que você pode incluir no seu dia a dia: acupuntura, massagem, terapias, exercício físico, meditação, sair e viajar quando pode, práticas ao ar livre e contato com natureza… além de uma alimentação limpa e rica em nutrientes que são o combustível pra todo esse sistema trabalhar em harmonia)!

Inscreva-se em nossa newsletter

Fale Conosco! Whatsapp Personal Club