Dor cervical não pode ser normal! Como fortalecer e aliviar tensões com o Método Pilates.

Publicado em 14/07/2021

Passar horas à frente do computador com uma postura inadequada, o que aumentou muito durante o home office, ou olhar para baixo ao usarmos os smartphones, são situações cada vez mais comuns em nossa rotina, mas não damos conta do quanto estes vícios posturais estão prejudicando a nossa coluna, em especial à região cervical. Cada vez mais comum recebermos alunos com dores na cervical, ou fortes tensões no trapézio, isso não pode ser normal! 
Esta postura à frente que adotamos está cada vez mais enfraquecendo os músculos que sustentam a coluna, e acabam por tensionar outros músculos que ficam sobrecarregados por conta da postura inadequada.
O Pilates fortalece estes músculos mais estabilizadores que sustentam a coluna, e se tratando da cervical, uma atenção especial à cintura escapular deve ser obrigatório durante as aulas.
Nas aulas de Pilates, realizamos exercícios de mobilidade para a coluna, aliviando a rigidez que as posturas inadequadas proporcionam, e assim prepara o corpo para os exercícios de fortalecimento. 
Quando chegamos nos exercícios de fortalecimento, a atenção fica na cintura escapular, onde os exercícios de Pilates para esta região fortalece a base da coluna cervical. Ensinamos os nossos alunos a fazerem exercícios de estabilização para cintura escapular e de extensões para a coluna torácica, que fortalece e dá suporte para a cervical, respeitando as condições de cada um.
Aliar estes exercícios de mobilidade de coluna, fortalecimento de cintura escapular e alongamentos para região do peitoral especificamente, proporciona aos alunos uma melhor consciência corporal e postural, e assim traçamos um caminho para que possamos prevenir dores e ter uma coluna forte e saudável, para nos trazer o máximo de bem-estar.


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