Importância de manter a rotina de treinos no frio. Conheça os benefícios.

Publicado em 04/08/2021

Sabemos o quão difícil é treinar no inverno, mas você sabia que treinar no frio pode aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o seu treino? Sim, e isso acontece porque o corpo gasta mais energias para manter a temperatura corporal. 
Além disso, manter a sua rotina de treino nos frios é importante pois nessa época do ano a tendência de elevar o peso e sair da alimentação correta é grande. A propensão é aumentar o consumo de alimentos com maior quantidade de gorduras e carboidratos para ajudar o corpo a se manter quente. 
Antes de iniciar os seus treinos no inverno, é necessário aquecer o corpo e os músculos, fazendo assim com que a taxa metabólica aumente. Dedique-se no aquecimento pré treino. 
Além disso, treinar no frio traz mais alguns benefícios, como: 

- Fortalece o sistema imune: 
A exposição repetida a temperaturas baixas, ajuda a aumentar a atividade do sistema imune, reduzindo o risco de gripes e resfriados. Além de que, o seu corpo se torna mais resiste ao frio, tendo assim mais facilidade em ficar em lugares gelados. 
- Aumenta a circulação sanguínea:
O coração precisa bombear o sangue mais rapidamente para conseguir aquecer o corpo, aumentando a circulação sanguínea, e ajudando a reduzir a pressão arterial e limpando as artérias, evitando doenças cardiovasculares como hipertensão, AVC e até infarto. 
- Mantém os músculos ativos:
Treinar apesar no verão, e parar a rotina no inverno, pode trazer malefícios para o seu corpo, pois pode trazer o famoso efeito sanfona. Com isso, é comum o surgimento de estrias. Manter os músculos ativos vai deixá-los sempre firmes e rígidos, mantendo assim todos os benefícios que você ganhou em sua rotina de treino até aqui. 
E essas são algumas das vantagens de treinar no frio. Não deixe que o seu corpo entre em modo repouso, mantenha sua rotina de treinos.


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