O QUE COMER DEPOIS DO TREINO?

Publicado em 01/09/2021

Você possui dúvidas de qual é o melhor tipo de alimentação que se deve ter após um treino? 

No post de hoje, o nosso Nutricionista falará um pouco mais sobre o que se deve comer após o treino. Confira: 

O ideal é que a refeição pós-treino tenha alimentos fonte de proteínas( carnes magras,iogurte,leite,ovos), para construção de tecido e reparação das fibras musculares rompidas durante o treinamento, e de carboidrato (arroz,pão,massa,frutas,cereais), para evitar o catabolismo, que é a “quebra” de músculo, e repor os estoques de glicogênio gastos.

Se o treino acaba próximo ao horário do almoço ou jantar, estas refeições servem perfeitamente como pós treino! No caso do treino acabar longe das refeições principais é importante fazer um lanche para evitar ficar muito tempo sem comer. Sugestões de lanche pós treino:

Suco de uva integral + ovo mexido

Iogurte natural + mel + aveia

Salada de fruta + melado de cana + iogurte

Pão + pasta de amendoim + queijo branco

Pão + homus (pasta de grão de bico) + fruta

Lembrando que para ter saúde e otimizar os resultados do treino não depende só de uma refeição. E sim do conjunto de boas escolhas, diárias e com equilíbrio e consciênci. Bons treinos e bons resultados!



Eloi Gimenez Nutricionista e Educador Físico.

CRN3 27157 CREF 058320-G/S 

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